Quando objetivo é ter um sorriso perfeito, harmônico com seu rosto e sua personalidade, um sorriso natural , com formas específicas que combinem com você, um estudo detalhado e bem caprichado precisa fer feito, afinal, não há muitas coisas na vida mais importantes do que um sorriso lindo, saudável, natural e confiante! Para conseguir esse tipo de resultado, o dentista moderno precisa ir além de apenas ser
um bom profissional.

Ele precisa se tornar Smile Designers!

O Conceito DSD tem como objetivo ajudar o dentista desta forma, melhorando a visualização estética de problemas do paciente e dando insights sobre possíveis soluções.

O resultado estético ideal também depende do trabalho em equipe. O tratamento ideal é o resultado de uma abordagem interdisciplinar.

Finalmente, o processo de transformação de um sorriso deve levar em consideração os desejos do paciente. A questão fundamental é:

O que o paciente quer expressar com o seu sorriso?

Podemos criar desenhos diferentes de sorrisos, cada um para um biótipo de rosto.

A chave para o sucesso é descobrir o que é o projeto que irá harmonizar com os aspectos morfo-psicológicos do paciente.

DSD também visa ajudar nessa busca, criando um canal de comunicação entre o dentista e o paciente, o que facilita este processo.

DSD acredita que estes três aspectos-chave podem ser facilitados por meio da comunicação visual, o que melhora a visualização e compreensão dos problemas estéticos.

Então DSD é baseada no seguinte:
– Melhor interação com o paciente;
– Melhor comunicação visual no planejamento do tratamento diário;
– Melhor integração da equipe interdisciplinar.

Tudo é baseado em vídeo e análise estética facial fotográfica do paciente para entender melhor a relação entre os dentes, gengivas, lábios e a face em movimento.

Ao organizar essas informações em um software para criar o design do sorriso digital, pode-se compartilhar estas imagens com os especialistas através da internet, e uma apresentação visual do plano de tratamento para o paciente e a transformação de design digital em algo que pode ser testado e aprovado pelo paciente antes do tratamento em si começar.

Mas, acima de tudo, o DSD procura envolver o paciente em seu próprio projeto do sorriso.