Ter dentes branquinhos, um sorriso iluminado, desperta admiração nas outras pessoas e ainda passa a impressão de saúde e de uma vida feliz.

Por outro lado, a insatisfação com o sorriso, com a gengiva, dentes tortos, escuros e com manchas atraem atenção negativa já que estão estampados no rosto e são impossíveis de esconder.

Nesse contexto aprecem os tratamentos estéticos na odontologia e entre eles está o clareamento dental. Atualmente, o clareamento dental ou branqueamento dos dentes é um processo seguro, altamente conservador, ele não desgasta, nem prejudica a estrutura dentária e produz ótimos resultados.

Porém, quando os dentes já tem muitas restaurações, problemas na estrutura do esmalte, formato e tamanhos desproporcionais, lançamos mão das porcelanas odontológicas, as famosas lentes de contato dental ou as facetas de porcelanas.

As facetas ou lentes de contato dentais podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa recuperando também a autoconfiança e autoestima. Elas clareiam os dentes, corrigem dentes tortos e manchados, fecham espaços, aumentam o tamanho, melhoram o formato, entre tantas outras indicações, melhorando o seu formato, a cor e tamanho.